domingo, 9 de julho de 2017

Uptade de 06/17


E após mais uma longa paragem, eis que há novidades, nem todas boas como já devem ter percebido pela foto...

Vamos começar pelas boas notícias, início do trabalho da calçada junto ao alpendre, instalação de painel solar, reparação de muros exteriores e início das pinturas.

Por falar em pinturas, vêm aí as más noticias! Como os pintores não estão a fazer um trabalho muito cuidado, alguém achou por bem interroper-lhes o serviço, partindo-nos um vidro e roubando praticamente todas as tintas que tinhamos em obra! Para além dos baldes das tintas levaram também duas ou três máquinas do empreiteiro, podemos então concluir que alguém vai ganhar uns euritos e outro alguém se vai dedicar muitissimo à pintura nos próximos tempos com as nossas tintas... Enfim, é o que temos!

Entretanto os prazos para o final da obra já foram ultrapassados uma vez mais e continuamos sem saber quando estará terminada.

Voltaremos assim que houver mais novidades (esperando que apenas das boas)

19 comentários:

  1. Bem...é como se costuma dizer, um azar nunca vem só. Esse assalto é de facto muito estranho e pior que isso...muito chato para ambas as partes.
    A ver se vem um próximo artigo 100% positivo!

    ResponderEliminar
  2. Se calhar ficaram desiludidos por só lá estarem baldes de tinta e para não irem de mãos a abanar só com a rebarbadora e a maquina de cortar ceramico, levaram também as tintas para completar a carga do carro!

    ResponderEliminar
  3. Ei Carlos! Níngreme merece ser assaltado. Lá na nossa obra fomos assaltados também. O ladrão levou uma escada de alumínio de lançar com 7m de altura. Eu tinha acabado de comprar. Dá muita raiva.
    Mas a gente conquista de novo!
    Abraços

    ResponderEliminar
  4. Olá Carlos , já há novidades? Nós desesperamos pois estamos á espera á uns 2 meses que nos marquem a reunião pré obra, e pelos vistos com as férias vai passar mais este mês...já nem sei o que mais dizer....

    ResponderEliminar
  5. Pois, infelizmente com eles não é nada de anormal! Com eles tudo, mas mesmo tudo é demorado. Nós por cá continuamos ainda sem nenhuma boa novidade para dar... e para o mês que vem estaremos com 12 meses de atraso ao prazo de entrega...

    ResponderEliminar
  6. Olá Carlos e ao fim de esse tempo já reclamou com eles? já exigiu algum valor compensatório pelo atraso da obra, alguma coisa terão de lhe ter de dar, vi que as obras comecaram em abril de 2015 estamos a falar de já 1 ano e 4 meses de atraso para quem diz que constrói em 1 ano.
    Eu já estou bastante arrependido de ter iniciado o processo com eles pois pensava que não me iria preocupar com nada mas até a data tou farto de me queixar e nem a reunião pré obra me marcam...enfim espero ter a sua paciencia que é de louvar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obviamente que já reclamámos e continuamos a reclamar e já pedimos uma compensação, mas há sempre mil e uma desculpas (todas sem cabimento) para não o fazer. Ou seja, sem ser pela via judicial não iremos receber nenhuma indemnização e já temos sorte se a moradia ficar construida em condições.

      PS: A contagem do atraso certa é a minha (1 ano em Setembro) visto que no restante tempo a obra esteve parada por falta de agua e de electricidade, atraso imputavel à EDP e à Camara Municipal.

      Eliminar
  7. Hoje tive uma novidade ligaram me a dizer que me iriam ligar novamente dia 5 setembro para marcarmos a reunião pré obra o que me têm dito é que está tudo de férias o que até percebo claro o que não entendo é que por alguém estar de férias para um departamento inteiro.
    Carlos deveria pedir reunião com eles para chegarem a um acordo para lhe compensarem o tempo em atraso.
    Eu se não respeitarem e não me compensarem pelo atraso vai logo para tribunal.
    Carlos espero que a vossa obra volte a avançar pois se eu já sinto a angustia da espera imagino vocês.
    Ainda lhes falta muita coisa para acabar?
    Abraço
    os ultimos 2 comentários era o mesmo mas não percebi pk estava anonimo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ligaram apenas para dizer que voltavam a ligar dia 5 de setembro... sinceramente, acho que a intenção foi perceber qual o seu nível de desespero e, por conseguinte, perceberem se não estará interessado em desistir já. Se calhar, eles andam a investir nessa estratégia, pois é a que mais lucro lhes dá...

      Eliminar
    2. Não faltaria muito se tivessemos a trabalhar com uma empresa responsavel e cumpridora. Eu diria que faltaria menos de 1 mês para a obra ficar terminada, mas tendo em conta que só para pintar o teto falso da maior divisão (sala/sala jantar e cozinha em 'open space') dois meses não são suficientes para se acabar o trabalho em condições... Não sei mesmo quando é ficará tudo terminado. Para bem da nossa sanidade mental é melhor não pensarmos mais em prazos.

      Eliminar
  8. boa noite e parabens. obrigado por deixarem aqui o vosso testemunho em relaçao á construçao da vossa moradia .sou mais uma "vitima", mas depois de uma muito longa caminhada e muito sofrimento estou prestes a ver-me livre desta empresa.deixo aqui um conselho :se pretendem construir esqueçam a casa pronta era .se já assinaram contrato espera-vos uma muito longa caminhada .é de lamentar a forma como trabalham , e nao vale a pena reclamar .chega a um ponto em que nem atendem as chamadas nem respondem a emails . pareçe uma empresa fantasma , ás tantas nem sabemos se a empresa ainda existe ou se já fechou portas.boa sorte e acima de tudo nao desesperem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também queria estar prestes a ver-me livre deles, mas não há meio! O que é que ainda te falta?

      Eliminar
  9. Também aguardo há 2 meses pela reunião pré obra. Ligaram-me também a semana passada com a informação que me iam ligar dia 05 de Setembro para agendar a reunião!!
    Carlos a sua casa está a ficar muito bonita. Parabéns!

    ResponderEliminar
  10. ahahah Também sou dia 05 de setembro pipinha espero que o telefone chegue para todos.....temos de rir pois chorar não adianta mas quando comecar a obra garanto que 12 meses são 12 meses e o meu advogado já está com o processo pronto....É um dos aspectos de que tanto se vanglorizam espero que seja cumprido pois não estou para pagar um crédito e uma renda de casa por culpa deles, e se assim for quero ver esses valores devolvidos.
    boa sorte a todos nesta nossa maratona.....
    E carlos pelo menos de aspecto está a ficar muito bem espero que de construção também esteja ao mesmo nivel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seria bastante util se alguém partilhasse se teve conhecimento de algum cliente já ter sido indemnizado?? (a bem ou a mal, com ou sem clausula indemnizatória no contracto).


      Apenas a titulo de exemplo e para terem uma noção do que vos espera vou vos contar uma das explicações que o anterior responsavel maximo da minha obra nos deu quando foi confrontado com o atraso:

      Apesar de os termos informado, e ter ficado em acta na reunião pré-obra, que apenas queriamos que a obra apenas se iniciasse quando houvesse agua e luz, não foi isso que fizeram e iniciaram os trabalhos sem o nosso consentimento, sendo que construiram toda a estrutura da casa em dois meses. Depois houve a pausa forçada de cinco meses à espera dos contadores, e segundo a teoria deles, só a partir daqui é que se começaria a contagem dos 12 meses contratualizados!!!!

      Nada mais errado! Então se demorariam 12 meses a construir e já trabalharam 2, faltariam 10 meses de obra, certo??? Pois, mas eles vivem num universo alternativo onde o tempo é um conceito bastante abstrato e não temos razão nenhuma, porque segundo consta, ainda fomos beneficiados por terem iniciado mais cedo que o previsto, porque senão a obra ainda estaria mais atrasada...

      Mas o problema aqui não são os dois meses, o problema é que vão fazer em Setembro 12 meses de atraso! Mas também aqui continuamos cheios de sorte porque há situações bem piores...

      Enfim, é o que temos!

      Eliminar
  11. Uma vergonha sem precedentes, estão a brincar com a vida das pessoas, dezenas e dezenas de pessoas prejudicadas, com depressão e em verdadeiro sofrimento e eles não querem saber. Quem está ainda em inicio com reunião pré obra saltem enquanto o maior pesadelo da vossa vida não começou porque depois é tarde demais, vão viver os piores anos da vossa vida num verdadeiro desespero que não terá fim à vista

    ResponderEliminar
  12. Hola ! We are a french family, we yet excnange with you Carlos !!! We have now our land ! We have done a project with casapro era (casapronta) and at the final study just before to sign the contract... we are really effraid reading the comments... we also have seen by ourself a construction with a really long delay of construction in Mafra (we saw it in january, april and august and nothing happened !@@)
    We have big doubts about them...
    What do you think about ?
    Thank you for your answer !
    Muito obrigada !

    ResponderEliminar
  13. Hello Helene!

    You have big doubts and you´re right! The key word with them is DELAY, too much delays. Our house should have been ready 12 months ago and we still don´t know when they will finish the build...

    ResponderEliminar