domingo, 9 de julho de 2017

Update de 06/17


E após mais uma longa paragem, eis que há novidades, nem todas boas como já devem ter percebido pela foto...

Vamos começar pelas boas notícias, início do trabalho da calçada junto ao alpendre, instalação de painel solar, reparação de muros exteriores e início das pinturas.

Por falar em pinturas, vêm aí as más noticias! Como os pintores não estão a fazer um trabalho muito cuidado, alguém achou por bem interroper-lhes o serviço, partindo-nos um vidro e roubando praticamente todas as tintas que tinhamos em obra! Para além dos baldes das tintas levaram também duas ou três máquinas do empreiteiro, podemos então concluir que alguém vai ganhar uns euritos e outro alguém se vai dedicar muitissimo à pintura nos próximos tempos com as nossas tintas... Enfim, é o que temos!

Entretanto os prazos para o final da obra já foram ultrapassados uma vez mais e continuamos sem saber quando estará terminada.

Voltaremos assim que houver mais novidades (esperando que apenas das boas)

88 comentários:

  1. Bem...é como se costuma dizer, um azar nunca vem só. Esse assalto é de facto muito estranho e pior que isso...muito chato para ambas as partes.
    A ver se vem um próximo artigo 100% positivo!

    ResponderEliminar
  2. Se calhar ficaram desiludidos por só lá estarem baldes de tinta e para não irem de mãos a abanar só com a rebarbadora e a maquina de cortar ceramico, levaram também as tintas para completar a carga do carro!

    ResponderEliminar
  3. Ei Carlos! Níngreme merece ser assaltado. Lá na nossa obra fomos assaltados também. O ladrão levou uma escada de alumínio de lançar com 7m de altura. Eu tinha acabado de comprar. Dá muita raiva.
    Mas a gente conquista de novo!
    Abraços

    ResponderEliminar
  4. Olá Carlos , já há novidades? Nós desesperamos pois estamos á espera á uns 2 meses que nos marquem a reunião pré obra, e pelos vistos com as férias vai passar mais este mês...já nem sei o que mais dizer....

    ResponderEliminar
  5. Pois, infelizmente com eles não é nada de anormal! Com eles tudo, mas mesmo tudo é demorado. Nós por cá continuamos ainda sem nenhuma boa novidade para dar... e para o mês que vem estaremos com 12 meses de atraso ao prazo de entrega...

    ResponderEliminar
  6. Olá Carlos e ao fim de esse tempo já reclamou com eles? já exigiu algum valor compensatório pelo atraso da obra, alguma coisa terão de lhe ter de dar, vi que as obras comecaram em abril de 2015 estamos a falar de já 1 ano e 4 meses de atraso para quem diz que constrói em 1 ano.
    Eu já estou bastante arrependido de ter iniciado o processo com eles pois pensava que não me iria preocupar com nada mas até a data tou farto de me queixar e nem a reunião pré obra me marcam...enfim espero ter a sua paciencia que é de louvar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obviamente que já reclamámos e continuamos a reclamar e já pedimos uma compensação, mas há sempre mil e uma desculpas (todas sem cabimento) para não o fazer. Ou seja, sem ser pela via judicial não iremos receber nenhuma indemnização e já temos sorte se a moradia ficar construida em condições.

      PS: A contagem do atraso certa é a minha (1 ano em Setembro) visto que no restante tempo a obra esteve parada por falta de agua e de electricidade, atraso imputavel à EDP e à Camara Municipal.

      Eliminar
  7. Hoje tive uma novidade ligaram me a dizer que me iriam ligar novamente dia 5 setembro para marcarmos a reunião pré obra o que me têm dito é que está tudo de férias o que até percebo claro o que não entendo é que por alguém estar de férias para um departamento inteiro.
    Carlos deveria pedir reunião com eles para chegarem a um acordo para lhe compensarem o tempo em atraso.
    Eu se não respeitarem e não me compensarem pelo atraso vai logo para tribunal.
    Carlos espero que a vossa obra volte a avançar pois se eu já sinto a angustia da espera imagino vocês.
    Ainda lhes falta muita coisa para acabar?
    Abraço
    os ultimos 2 comentários era o mesmo mas não percebi pk estava anonimo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ligaram apenas para dizer que voltavam a ligar dia 5 de setembro... sinceramente, acho que a intenção foi perceber qual o seu nível de desespero e, por conseguinte, perceberem se não estará interessado em desistir já. Se calhar, eles andam a investir nessa estratégia, pois é a que mais lucro lhes dá...

      Eliminar
    2. Não faltaria muito se tivessemos a trabalhar com uma empresa responsavel e cumpridora. Eu diria que faltaria menos de 1 mês para a obra ficar terminada, mas tendo em conta que só para pintar o teto falso da maior divisão (sala/sala jantar e cozinha em 'open space') dois meses não são suficientes para se acabar o trabalho em condições... Não sei mesmo quando é ficará tudo terminado. Para bem da nossa sanidade mental é melhor não pensarmos mais em prazos.

      Eliminar
    3. Marco, se ainda não lhe iniciaram a obra, eu diria que o melhor que tem a fazer é tentar rescindir já com eles ... não vai ter a casa pronta nem nos proximos 24 meses, e vai-se desgastar fisica e psicologicamente !!

      Eliminar
  8. boa noite e parabens. obrigado por deixarem aqui o vosso testemunho em relaçao á construçao da vossa moradia .sou mais uma "vitima", mas depois de uma muito longa caminhada e muito sofrimento estou prestes a ver-me livre desta empresa.deixo aqui um conselho :se pretendem construir esqueçam a casa pronta era .se já assinaram contrato espera-vos uma muito longa caminhada .é de lamentar a forma como trabalham , e nao vale a pena reclamar .chega a um ponto em que nem atendem as chamadas nem respondem a emails . pareçe uma empresa fantasma , ás tantas nem sabemos se a empresa ainda existe ou se já fechou portas.boa sorte e acima de tudo nao desesperem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também queria estar prestes a ver-me livre deles, mas não há meio! O que é que ainda te falta?

      Eliminar
  9. Também aguardo há 2 meses pela reunião pré obra. Ligaram-me também a semana passada com a informação que me iam ligar dia 05 de Setembro para agendar a reunião!!
    Carlos a sua casa está a ficar muito bonita. Parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pipinha fuja desta empresa enquanto é tempo e ainda não lhes deu muito dinheiro. Se preza a sua saúde mental é o melhor que faz, nada de bom virá pela frente com estes aldrabões

      Eliminar
  10. ahahah Também sou dia 05 de setembro pipinha espero que o telefone chegue para todos.....temos de rir pois chorar não adianta mas quando comecar a obra garanto que 12 meses são 12 meses e o meu advogado já está com o processo pronto....É um dos aspectos de que tanto se vanglorizam espero que seja cumprido pois não estou para pagar um crédito e uma renda de casa por culpa deles, e se assim for quero ver esses valores devolvidos.
    boa sorte a todos nesta nossa maratona.....
    E carlos pelo menos de aspecto está a ficar muito bem espero que de construção também esteja ao mesmo nivel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seria bastante util se alguém partilhasse se teve conhecimento de algum cliente já ter sido indemnizado?? (a bem ou a mal, com ou sem clausula indemnizatória no contracto).


      Apenas a titulo de exemplo e para terem uma noção do que vos espera vou vos contar uma das explicações que o anterior responsavel maximo da minha obra nos deu quando foi confrontado com o atraso:

      Apesar de os termos informado, e ter ficado em acta na reunião pré-obra, que apenas queriamos que a obra apenas se iniciasse quando houvesse agua e luz, não foi isso que fizeram e iniciaram os trabalhos sem o nosso consentimento, sendo que construiram toda a estrutura da casa em dois meses. Depois houve a pausa forçada de cinco meses à espera dos contadores, e segundo a teoria deles, só a partir daqui é que se começaria a contagem dos 12 meses contratualizados!!!!

      Nada mais errado! Então se demorariam 12 meses a construir e já trabalharam 2, faltariam 10 meses de obra, certo??? Pois, mas eles vivem num universo alternativo onde o tempo é um conceito bastante abstrato e não temos razão nenhuma, porque segundo consta, ainda fomos beneficiados por terem iniciado mais cedo que o previsto, porque senão a obra ainda estaria mais atrasada...

      Mas o problema aqui não são os dois meses, o problema é que vão fazer em Setembro 12 meses de atraso! Mas também aqui continuamos cheios de sorte porque há situações bem piores...

      Enfim, é o que temos!

      Eliminar
  11. Uma vergonha sem precedentes, estão a brincar com a vida das pessoas, dezenas e dezenas de pessoas prejudicadas, com depressão e em verdadeiro sofrimento e eles não querem saber. Quem está ainda em inicio com reunião pré obra saltem enquanto o maior pesadelo da vossa vida não começou porque depois é tarde demais, vão viver os piores anos da vossa vida num verdadeiro desespero que não terá fim à vista

    ResponderEliminar
  12. Hola ! We are a french family, we yet excnange with you Carlos !!! We have now our land ! We have done a project with casapro era (casapronta) and at the final study just before to sign the contract... we are really effraid reading the comments... we also have seen by ourself a construction with a really long delay of construction in Mafra (we saw it in january, april and august and nothing happened !@@)
    We have big doubts about them...
    What do you think about ?
    Thank you for your answer !
    Muito obrigada !

    ResponderEliminar
  13. Hello Helene!

    You have big doubts and you´re right! The key word with them is DELAY, too much delays. Our house should have been ready 12 months ago and we still don´t know when they will finish the build...

    ResponderEliminar
  14. Boa noite Carlos, então já tem a obra a andar ou isso continua parado? abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite Marco,

      A obra esteve mais dois meses parada, e com direito a uma novela de pessima qualidade sendo o protagonista um pseudo 'pintor' que foi contratado para fazer o serviço e que percebia tanto de pinturas como eu percebo de crochê! Que para além ter feito um pessimo trabalho ainda se encarregou de danificar algumas carpintarias. Finalmente esta semana, entrou outra pessoa ao serviço, alguém da casa, que felizmente soube refazer e corrigir o trabalho que o outro individuo não soube fazer... Com vês tudo a correr bem!

      Agora vamos aguardar que entre outra empresa para terminar a pintura exterior (finalização do capoto).

      Eliminar
  15. O nosso filme também continua estando desde abril a espera que comece a obra, agora a data prevista é Janeiro de 2018!!! Nem a agua e a luz pediram...incrivil!!! Está tão mal a situação que até nos propoem passar a obra para uma outra empresa com a qual fizeram uma parceria a fim de culmatar estes atrasos, a realidade é que a bola daqui passa para ali e andamos nisto quase á um ano e sem ver a obra obra começar.

    Carlos quanto a voçes espero que desta vez arranque tudo e que se despachem ver se acaba o vosso sofrimento...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marco,

      Qual é a empresa que vos propuseram? Podes revelar?

      Eliminar
    2. Mas eles vão acabar com a Espaço Abstrato, e a todos os clientes que tinham contratos com a Espaço Abstrato estão a transferir para as novas empresas que criaram. Não será uma situação dessas?

      Eliminar
    3. Não, neste caso a transferencia não é para nenhuma das novas empresas que foram criadas. O grupo Catarino não tem nada a ver com a Espaço Abstato.

      Eliminar
    4. Eu questiono-me que acontecerá se não concordarmos em mudar para a nova empresa criada por eles !!!

      Eliminar
  16. Respostas
    1. Conheço, já vi varias obras feitas por eles. Aceitaste a proposta?

      Eliminar
  17. Estamos á uma semana a espera que nos enviem os documentos para aceitar e fazer a transferencia , ou seja até nisto á atrasos...nem a passar a bola esta empressa se atrasa...
    Só espero que muita gente veja este forum que percebam o que vão ter de aguentar e não se metam neste projecto pelo menos com a esapço abstrato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas parece-me muito positivo estarem a reconhecer que não têm condições para fazer todos os projectos que têm em mão. Pode ser que assim os clientes não sejam tão prejudicados.

      Eliminar
  18. Infelizmente acho que não conheço nenhum cliente com a obra nessa empresa que nao esteja em desespero :(

    ResponderEliminar
  19. Infelizmente acho que não há nenhum actual cliente dessa empresa que não esteja em desespero...

    ResponderEliminar
  20. Clientes e fóruns sobre essa empresa não faltam infelizmente ... este por exemplo

    https://forumdacasa.com/discussion/39110/15/projecto-casapro-era-ideias-dos-sonhos/#Item_16

    até já há proposta para união de todos os clientes que tenham sido enganados para irem junto sua sede ... isto claro com a comunicação social junta.

    Acho que realmente não são coisas que se façam a quem trabalha e tem uma vida honesta. Estar a sustentar a INCOMPETÊNCIA de empresas.

    Quanto a tentar indemnizações ?? por relatos que vários clientes que tenho falado, eles têm sempre variadas desculpas para não fazer.

    Os atrasos também as desculpas por todos os clientes são as mesmas: mercado está complicado, muita construção, falta mão obra etc ... tudo serve de desculpa.

    A realidade é que as casa que não são construidas por eles vão andando e a bom ritmo.

    Tenho casa construídas ao lado da minha, que começaram o processo na mesma altura e as pessoa já vivem lá mais de um ano ... a minha por este andar nem daqui a um ano estou lá a viver.

    Inacreditável onde chega tamanha INCOMPETÊNCIA.

    Agora lá inventário outro estratagema qualquer em criar várias outras empresas e acabar com a Espaço Abstrato. Também já vos entregaram a carta a dizer que o vosso contrato vai passar para outra empresa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, tb já passámos para a outra empresa. E por aqui é igual, já perdi a conta do nr de casas que vi começaram muito tempo depois da minha e já estarem concluidas.

      Eliminar
  21. Boa tarde Carlos,
    Graças ao seu blog, respectivos relatos e comentários lidos não avancei com a Espaço Abstracto. Por isso, muito obrigada por ter criado este blog e mostrado a realidade com que lida no seu dia a dia.
    Obrigada.
    Cumprimentos e que tudo corra bem com a sua casa.
    Didi

    ResponderEliminar
  22. Olá Carlos.

    Está a ser criado um grupo de Lesados da empresa Espaço Abstrato.

    Caso tenha interesse assim como outros lesados que sigam o seu blog escrevam para:

    lesadosCasaProEra@gmail.com

    Juntos penso que teremos mais força.

    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou na mesma situação, obra iniciada em novembro de 2015 e até agora só problemas. Esse grupo já está criado?

      Eliminar
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  24. Olá Carlos como vai isso?? entaõ essa obra já voltou a arrancar? ja tem casa pronta:)
    Nós continuamos a espera que alguma coisa comece..........

    ResponderEliminar
  25. Não Marco, os avanços são pouco ou nenhuns. Continuamos a fazer a travesia do deserto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas ainda não estão a morar na casa nova?

      Eliminar
    2. Não Filipa, ainda não estamos a morar na casa nova, nem sabemos sequer quando terminarão as pinturas que se iniciaram em Junho... Já para não falar do resto que ainda falta.

      Eliminar
    3. Carlos, mais vale perderes um fim de semana, vais AKI comprar umas latas de tinta e acabas isso :)

      Eliminar
  26. E depois da pintura, se eu tivesse tempo ainda acabava o resto que falta fazer ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda falta muito de 'resto' para fazer? Porque não lhes propõe acabar o Carlos o resto sua conta? Já tentou essa abordagem? Ver uma casa assim quase quase terminada durante meses e não ir para lá deve ser desesperante :O

      Eliminar
  27. É sem duvida desesperante e surreal, mas independentemente disso a ideia é serem eles a terminarem tudo o que falta fazer e a repararem tudo o que precisa de ser reparado. O trabalho mais demorado é a conclusão do capato exterior (ultima camada que dá a cor à casa) e que supostamente será iniciado durante a proxima semana. O resto são pequenas coisas (instalação da VMC, colocação de rufos e caleiras, reparação de alguns estores que o carpinteiro estragou, conclusão da calçada, cozinha, etc, etc, etc). Vamos lá ver quanto mais tempo andaremos nisto!

    ResponderEliminar
  28. Já nao deve faltar muito para os dois anos de inicio de obra..certo?

    ResponderEliminar
  29. A obra iniciou-se em Abril de 2015, depois houve uma pausa forçada por falta de agua e luz até Novembro desse mesmo ano. As contas que eles fazem e que eu discordo, são que os 365 dias contratualizados começariam a contar a partir de Dezembro de 2015. Mesmo pelas contas deles, em Dezembro de 2017 vão fazer dois anos de obra, por uma pequena casa terrea de +/- 100 m2 (nas minhas contas são mais dois meses, mas não é isso que me afecta).

    ResponderEliminar
  30. Estou exatamente na mesma situação. Um sonho destruído. Atraso de dois anos , dinheiro investido, mais de dez engenheiros que passaram pela obra . Acho que querem rescindir com o contrato??? E o nosso dinheiro??? Começo cinseramente a sentir-me burlada e em desespero

    ResponderEliminar
  31. Estou tb com cerca de ano e meio de atraso..inúmeros problemas reconhecidos por um profissional que lá levei!Tive uns 8engenheiros..o último despediu-se sem avisar nada,para variar.A obra num caos,lixo por todo lado e eles nem se preocupam minimamente com nada.
    Estou para ver até onde este sonho nos leva..e sim,tb tenho uma advogada no processo.
    Boa sorte.

    ResponderEliminar
  32. É vergonhoso. Cada um saberá de si mas nós perdemos o amor ao dinheiro e rescindimos contrato com eles. Foram cerca de vinte mil euros perdidos e atenção que cada cêntimo nos saiu do corpo, porque se tivesse muito as coisas não tinham terminado desta forma mas sim com um processo em tribunal. Foi incompetência do início ao fim, tantas asneiras que quase só escrevendo um livro. Dito isto só podemos dizer que rescindir, apesar do dinheiro perdido, foi o melhor que fizemos. Já temos outra empresa em obra que em 2 semanas fizeram mais do que eles em 6 meses (basicamente fizeram a fundação quando em condições normais devia de estar quase pronta pois é uma construção simples e pequena) . A diferença É da noite para o dia. Assim sendo só posso aconselhar quem está a pensar meter se com esta gente a optar por outra opção. Esta empresa simplesmente vos vai dar dores de cabeça, a casa duvido. A quem já está a finalizar coragem e atenção à qualidade do trabalho deles, temos conhecimento de uma construção deles na zona de Sintra que para além de todos os atrasos os donos relataram-nos diversos problemas.(instalação eléctrica, pavimentos etc). Muito cuidado pois na parte final contratam gente sem qualquer qualificação (como já percebi também aconteceu consigo) o que normalmente dá borrada. Sorte para todos os que estão nessa luta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miguel Arraia, a minha experiência é semelhante à sua. Como ficavamos a arder com cerca de 20 mil euros decidimos avançar para tribunal.
      Vamos ver o que vai dar...
      É vergonhosa a forma de atuação destes senhores...

      Eliminar
  33. 20 mil aqui, 10 mil acolá, e os senhores vão passando impunes, com o alto patrocínio da Era, é vergonhoso e lamentável, filhos de uma grande p.... Infelizmente também consto no rol dos lesados, fuja enquanto pode... Nojo de gente, que nem merecem o ar que respiram!! Deus não dorme....

    ResponderEliminar
  34. Compreendo que ir para Tribunal, apesar da razão, poderá trazer mais despesa e desvantagens do que vantagens. Mas, no mínimo, queixem-se/reclamem/exponham a situação à ERA Internacional. A imobiliária ERA tem muita culpa de tudo o que está a acontecer. Se não fosse pela ERA, nem 10% dos contratos esta gente assinava. E a ERA não só deu o nome, a imagem, as instalações para o negócio, como continua a dar tudo isso depois de saber o que se vai passando...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Zé. Já escrevi vários mails à Era internacional, os primeiros ainda responderam dizendo que iam tentar perceber o que se estava a passar, depois fui insistindo e nada. Concordo consigo, a Era indirectamente ou não, tem muitas responsabilidades, são eles que apresentam o serviço aos clientes, não podem simplesmente lavar as mãos como se não fosse nada com eles. Infelizmente é o que fazem.

      Eliminar
  35. Alguèm sabe de alguma construtora séria para seguir o projecto na zona de sintra?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então, o que é se passou? O teu projecto não ia ser transferido para uma das empresas do Grupo Catarino?

      Eliminar
  36. passo aqui a dizer e espero que estejam a ver este comentário já que não atendem os meus telefonemas nem respondem aos meus mails, que são todos uma cambada de burlões que aqui andam...Assinamos o documento de passagem de empreitada de obra para a ramos catarino mas a tal empresa parece que afinal não tem capacidade ( pelo que me disseram da espaço abstrato para cumprir todos os contratos que se comprometeram), mas pelo que fui informado pela ramos catarino não quiseram assinar os contratos pois não estão de acordo com os valores dos contratos.
    Em resumo Carlos, estamos á 1 ano a espera para comecar a obra, nem sequer a luz e agua ainda pediram.
    Espero que leiam isto aqui pois para a semana vou á sede deles e aviso desde já que ou me recebem e temos uma reunião ou vai tudo a frente até partir aquela sede toda.
    cambada de gatunos destuidores de sonhos.....
    Ao menos que tivessem um pouco de orgulho e digam que não conseguem cumprir e terminamos contrato.
    A todos os que Lêm este forum, apelo a não se deixarem enganar, esquecam a era e a espaco abstrato......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos
      Tentou rescindir com a Espaço Abstrato?
      Se sim (ou se não), por que não o concretizou (ou equacionou fazer)?
      Creio que não lhe faltam argumentos para rescindir unilateralmente. Bastaria enviar-lhes uma carta (registada) a rescindir, invocando o atraso no início da obra. Enquanto não o fizer, não se livra do sofrimento. A Ramos Catarino, tal como a Soares da Costa, são empresas em insolvência, cuja credibilidade atual é muito baixa...

      Eliminar
    2. Zé,

      Com certeza que argumentos não nos faltam, mas na semana passada tive uma reunião com o novo director de produção, e vou-lhe dar uma oportunidade para ele cumprir o que prometeu. Falta tão pouco para terminar a obra que nem será preciso um grande esforço da parte deles, mas vamos ver o que vai acontecer nas proximas semanas.

      Se ele não cumprir teremos que agir de outra forma.

      Eliminar
  37. obrigado Carlos
    Compreendo a vossa situação. No vosso lugar dificilmente faria diferente.
    As questões que coloquei eram para o Marco Azinheira, que creio estar numa situação diferente. Troquei o nome. Mea culpa

    ResponderEliminar
  38. Boas Marco, alguma novidade? Como correu a reunião?

    ResponderEliminar
  39. Reunião ???ninguem consegue falar com eles sequer....enfim...um pesadelo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas não chegaste a ir à sede deles? Ou tambem não te quiseram receber?

      Eliminar
  40. Eu também assinei contrato com estes senhores mas, após 1 ano e depois do projecto ter sido rejeitado na câmara avancei para a rescisão. Hoje consegui apanhar o director geral arq. César Lopes e disse.lhe que queria terminar com o contrato visto andar à várias semanas a telefonar e a mandar emails e ninguém me atende ou responde. A primeira coisa que ele me disse é que era uma falta da respeito terminar o contrato com eles, enfim... Supostamente alguém me irá ligar na próxima semana para me apresentar o acerto de contas do que foi feito. Ou seja, nada. Apenas o projeto de arquitetura está feito e rejeitado na cm. Vamos ver o que me vão apresentar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. K7, garanto-lhe que vão apresentar uma conta para pagar ... é o normal naquela empresa. Se não tiver nada a pagar eles acabam por inventar qualquer coisa para lhe exigir um pagamento. É assim que têm sobrevivido. Esse responsável também me chegou a dizer que não era ético da minha parte eu falar com os sub-empreiteiros que estavam a trabalhar na minha obra, quando o confrontei com uma conversa que tinha tido com sub-empreiteiro de eles não lhes pagarem. Depois de tudo o que fazem a clientes ainda têm a lata e dizerem que faltam ao respeito ou não são éticos. Acho que é descer tão baixo que me deixa simplesmente estupefacto como é possivel existirem pessoas assim no mundo. Vá preparando para arranjar um advogado ... caso contrário está tramado.

      Eliminar
    2. E tu Carlos, foi desta que foste passar o Natal na nova casa?

      Eliminar
  41. Ainda não foi este natal não senhor... Por mais estranho que possa parecer por quem não está por dentro de todo este processo o blogue continua actualizado. Ou seja a pintura que se iniciou em Junho continua por acabar, os muros continuam a ser reparados, etc, etc, etc... E para 'ajudar' ainda mais, desde Setembro que nem director de obra temos e nem sabemos se vamos ter um novo ou se o director de produção vai continuar a acumular as duas funções até ao fim... Enfim isto contado ninguém acredita.

    ResponderEliminar
  42. eu acredito porque estive 5 anos com eles ... e deixaram-me uma casa que nem uma telha tinha sido colocada ... a melhor coisa que fiz (que só pecou por ter demorado tanto a fazer ) foi me ver livre deles :) .
    Nunca vi uma empresa de tão baixo nível.

    ResponderEliminar
  43. Bom dia,
    Eu sou mais um cliente desta empresa, o suposta empresa!
    Tenho seguido o blog a já algum tempo.
    A minha historia igual a de todos os clientes desta empresa.. a minha obra iniciou a 15 de janeiro de 2016.
    Mas agora, surgiu uma novidade, em que me mandam um email a dizer que tenho pagamentos em atraso, e que enquanto não os liquidar a obra ficaria suspensa...
    Para perceberem o que está por detrás: por erros de construção tiveram de mandar a baixo uma faixada completa! Passado algum tempo e como vou fazer o muro por mim, pedi-lhes para limpar o terreno...! e eles o que fazem foi espalhar o entulho pelo terreno....
    Como é óbvio não aceitei, eles assumiram a asneira e a mais de 6 meses que espero pela limpeza do terreno.
    Entretanto e depois de longos meses de espera está a chegar a altura do pagamento de uma nova fase! ao que lhes disse que ou limpavam o terreno ou não havia pagamento quando terminassem a fase....
    O mais interessante é a decisão de suspender a obra quando ainda nem terminaram a fase para poder exigir o que quer que seja...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas vocês ainda acredita em alguma coisa que eles lhe dizem? ... Aposto que vai compreender o porquê de lhe 'terem suspendido' a obra depois de falar com o subempreiteiro que estava a trabalhar na sua obra.

      A mim também me contavam mil e uma histórias ... tinham sempre desculpas para tudo ... e a culpa nunca era deles. Para azar deles é que eu falava com todos os sub-empreiteiros que andavam na minha obra e era simplesmente ridículo como a EA tinha a lata de me dizer algumas coisas. Enfim ...

      Eliminar
  44. Também eu sou/era mais uma cliente insatisfeita.
    Avancei com a rescisão por justa causa e tenho uma ação a decorrer em tribunal.
    Garanto-vos que quando nos apresentam as contas para terminarmos a relação contratual a surpresa é enorme. Não me restou alternativa a não ser o recurso aos tribunais.
    Estou disponível caso queiram contactar-me

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde. Estou na mesma situação com a EA. Vou avançar com ação em tribunal também. Sou de Coimbra. Contacte me por favor. Nicoledourado@hotmail.com

      Eliminar
  45. Olá Carlos como vai isso ?? as obras bem ve las?? ou já lhe fizeram mais alguma coisa..nós continuamos igual não tem capacidade para construir a casa e so nos querem empurrar para outros construtores..enfim tristeza..

    ResponderEliminar
  46. Nas ultimas semanas tenho tido homens em obra, mas os avanços continuam a ser muito lentos. Espero que no proximo mês hajam mais novidades.

    ResponderEliminar
  47. Eu rescindi com esses senhores da Espaço Abstrato mais de 3 meses ... posso dizer que foi a coisa mais feliz que fiz na minha vida até hoje. Em três meses o novo empreiteiro já me fez mais do quadruplo que a EA fez em 2 anos. Dentro de 2 meses espero já ir para lá viver. Em dois anos a EA deixou-me a casa em tijolo e mesmo assim com alguns problemas que precisei de rectificar posteriori. Graças a Deus que não tive uma casa feita completamente por esses senhores ... livrou-me de uma serie de problemas futuros de estrutura e especialidades. É de fugir enquanto se pode ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde. Assinei com a EA em Agosto de 2014.iniciaram a obra em Dezembro de 2016 e pararam logo em Janeiro de 2017. Desde Janeiro que tenho a obra parada e só tenho a primeira laje construída. Quero rescindir contrato mas não me querem indemnizar nem dão projeto de arquitectura.ainda dizem que tenho uma dívida de 10 mil euros Vamos avançar com ação em tribunal. Gostaria de saber como rescindiu contrato e se saiu penalaizado

      Eliminar
    2. Olá a todos...
      Estou disponível para ação conjunta em tribunal!

      Eliminar
    3. Boa tarde. Assinei com a EA em Agosto de 2014.iniciaram a obra em Dezembro de 2016 e pararam logo em Janeiro de 2017. Desde Janeiro que tenho a obra parada e só tenho a primeira laje construída. Quero rescindir contrato mas não me querem indemnizar nem dão projeto de arquitectura.ainda dizem que tenho uma dívida de 10 mil euros Vamos avançar com ação em tribunal. Gostaria de saber como rescindiu contrato e se saiu penalaizado

      Eliminar
    4. Bom dia. Desculpem o numero de mensagens publicadas mas não sabia como isto funcionava.
      Dreamer o meu mail é nicoledourado@hotmail.com
      A pessoa que publicou mensagem como Spitnix é o meu marido.

      Eliminar
  48. Boa tarde a todos. Somos um casal ela adora de Coimbra. Assinamos contrato em Agosto de 2014 e a obra começou em Dezembro de 2016.durou pouco mais de um mês. Desde então nada. Só temos uma laje construída... Propuseram rescindir contrato mas querem levar a melhor. Já investimos mais de 50mul euros. Estamos a arder em cerca de 20mil mas na proposta de rescisão dizem que ainda devemos 10mil e que numa de boa fé até perdoam a dívida. Não aceitamos como devem imaginar. Já temos advogado e vamos avançar com uma ação contra a EA e a era Portugal...

    ResponderEliminar
  49. Olá Carlos,

    Já mais novidades dessa casa, agora que já se começa a falar em possível insolvência da Espaço Abstrato?

    ResponderEliminar
  50. Sim, até já actualizei o blogue. Nas ultimas semanas tem havido alguns desenvolvimentos e que esperamos que continuem nas proximas semanas também.

    PS: Nós oficialmente já não estamos a trabalhar com a Espaço Abstrato, já passámos para uma das novas empresas que foram abertas em Setembro.

    ResponderEliminar
  51. Viva,

    Há cerca de uma semana contactei a CasaProERA (tal como outras) a pedir informacoes. Estranhei nao haver qualquer resposta no espaço de dias e decidi investigar a empresa

    Grato por todo o vosso feedback e o que foi dito no site "https://forumdacasa.com/"

    Sem duvida que a vossa experiência me poupou milhares de euros e saude mental.

    Desejo a melhor sorte a todos os envolvidos nesta burla.

    Obrigado

    ResponderEliminar