quinta-feira, 6 de abril de 2017

Terreno de 'cara lavada'


Mais uma etapa concluída, desta vez foi a terra excedentária que foi removida e transportada para vazadouro. Como se pode ver pelas fotos a obra ficou logo com muito melhor aspecto!

Mais novidades em breve (esperamos nós)

31 comentários:

  1. Bommm Já parece um terreno completamente diferente...sorriam está a tomar rumo:))

    ResponderEliminar
  2. Mesmo nada a ver! Ainda têm aí um belo terreno :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São 720m2 que pareciam mais pequenos devido aos montes de terra ;)

      Eliminar
    2. Fogo...ainda maior do que pensava! Podem plantar muitas couves hehehe

      Eliminar
    3. A ideia é mesmo essa! Vai haver uma zona para couves, tomates, alfaces, etc, etc, etc ;)

      Eliminar
  3. Parabéns pelo excelente blog e também pelo projeto que está praticamente a chegar a bom porto!
    Estou neste momento a ler e analisar esta hipótese de construção através do serviço casa pronta da ERA.
    Ainda não tive oportunidade de esmiuçar o todos os passos que foram partilhando mas... se possível de 0 a 10 conseguem dizer o grau de satisfação com o a qualidade de construção, da equipa, etc?
    Obrigado e vou acompanhando os vossos updates! tudo a correr bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ricardo,

      Quando finalmente as obras terminarem, o que já deveria ter acontecido em Setembro do ano passado, iremos fazer um rescaldo final com todas essas avaliações que tu e muitos outros pontenciais clientes procuram.

      Não sei quando farei esse rescaldo porque não sei quando é que a obra vai estar concluída. Sinceramente já não acredito em nada do que eles me dizem, e mais não digo, para já.

      Entretando vai 'esmiuçando' aqui os comentários para tirares a tua propria conclusão.

      Eliminar
  4. Bom dia. Fico feliz que pelo menos exista alguém relativamente contente com o desempenho do empresa Espaço Abstrato / CasaPronta ERA. Porque eu como todos os meus conhecidos que estão a fazer moradias com essa empresa sinceramente foi pior erro que poderia ter cometido na minha vida. Estou naquilo a que se chama DESESPERO. Estou a construir uma moradia em Lisboa, Zona da Encarnação que já vai para 5 anos ... é verdade parece mentira ... mas o pesadelo dura 5 anos. Depois de 3 anos com problemas na CML porque o projecto foi colocado erradamente pelo empresa na CML, finalmente pensei que tudo tinha sido ultrapassado e começava a ver a luz fundo do tunel. Estava longe de pensar que apenas tinham começado os meus problemas. Passado praticamente 1 ano e meio ... ainda nem um tijolo tenho colocado na casa ... apenas tenho os pilares e lages feitas. Estou a DESESPERAR com a falta de capacidade de cumprimento de prazos, comunicação, cumprimento de acordos, competência dessa Empresa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dreamer gostaria de entrar em contacto consigo e relatar-lhe também a minha experiência. Como posso fazê-lo? Obrigada!

      Eliminar
  5. Vivo o mesmo dilema de muitas pessoas que estão a fazer as moradias com eles ... já não consigo acreditar em NADA do que dizem .... infelizmente perdi toda a confiança que fui tentando alimentar ao longo de 4 anos. Tive muita pena de na altura (5 anos atrás) não ter consigo obter informações como as contidas neste excelente Blog sobre a empresa CasaPronta ERA. Se alguém quisere posso mostrar o estado da minha casa e contar melhor a minha vivência com essa empresa, porque só desejo que não tenham que passar o que tenho passado infelizmente. No bairro da Encarnação em Lisboa já existe pelo mais 4 moradias de conhecidos nossos a viver o mesmo drama que nós ... já estamos a pensar formar a associação dos descontentes e revoltados com a Empresa CasaPronta ERA. .... Ao que chega o DESESPERO :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Tenho apenas uma correção a fazer ao teu comentario, nós não estamos 'relativamente contentes com o desempenho da empresa'. Bem pelo contrário! Temos é uma abordagem diferente, para não nos desgastarmos ainda mais! Nesta altura com 8 meses de atraso e com falhas sistematicas nos prazos de entrega da moradia nunca poderiamos estar minimamente satisfeitos. Ainda por cima é uma casa pequena, super simples de construir mas que por uma razão ou por outra está sempre emperrada...

      Na próxima semana terei, julgo eu, uma reunião com os actuais engenheiros responsaveis para que me digam quais os planos da empresa para a minha obra, que está para não variar, parada desde Abril.

      Ou a acabam e param de vez com desculpas sem nexo ou teremos de arranjar melhores soluções.

      Fica o desejo que o vosso (e nosso) pesadelo termine depressa para que todos possamos virar a pagina e seguir as nossas vidas.

      Abraço

      Eliminar
    2. Dreamer
      Como é que o posso contactar?

      Eliminar
  6. Boa tarde,
    Consultei a mesma empresa para a construção da nossa moradia.
    Tive algumas reuniões que me deixaram sempre com algumas dúvidas porque ia acompanhando os relatos aqui expostos. Numa das reuniões coloquei o assunto atrasos na entrega em cima da mesa e a resposta foi que não tinham conhecimento dos mesmos o que mais desconfortável me deixou.
    Claro que optámos por outra solução em que no caderno de encargos consta uma cláusula de penalização por atrasos na obra.
    Agradeço ter criado este blog porque basta ler os seus relatos para que outras pessoas possam ter um cuidado acrescido na opção a tomar na importante decisão de escolher a construtora ou "desconstrutora" de um sonho...
    Cumprimentos,
    Didi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite Didi,

      Pois de certeza que não desconheciam os atrasos! Mas a pressão de ter de vender o serviço a qualquer custo, obriga a esses 'desconhecimentos'.

      Mas apesar de não concordar com a politica adoptada, e não os querendo defender, compreendo que se os comerciais da empresa confirmassem que por norma há muitos atrasos na entrega das obras não conseguiriam nenhum contrato, e já estariam a caminho do centro emprego... Pq apesar de desconhecer os seus contratos laborais, acredito que terão uma percentagem por cada venda, ou no minimo terão um objectivo mensal a cumprir.

      Por compreender a pressão a que são sujeitos os comerciais da maioria das empresas em Portugal é que não telefonei vez nenhuma ao comercial que me fez a venda do serviço. Porque sei que apesar de me ter prometido algo que sabia não poder cumprir, ele é quem tem menos culpa em todo este processo.

      Obrigado pela partilha!

      Eliminar
    2. Didi

      Fiquei na dúvida - acabou por não assinar contrato com eles (Espaço Abstrato) ou assinou, mas com cláusula que prevê indemnização por atrasos na conclusão da obra?

      Eliminar
    3. Boa tarde Zé.
      Não assinei. Só tive propostas e reuniões. Na última reunião fiquei desconfortável e com muitas dúvidas e decidi arrumar logo o assunto retirando esta opção da minha lista final de empresas consultadas.
      Cumprimentos,
      Didi

      Eliminar
  7. Olá, boa noite,
    Concordo totalmente com o Carlos.
    Até porque o comercial que iniciou o processo comigo já saiu da empresa e quem o substituiu nem um contacto me fez para retomar o processo o que mostra algo sobre a mesma.
    Desejo que a sua obra chegue a bom porto e em pouco tempo.
    Didi

    ResponderEliminar
  8. Boa noite Carlos,

    Antes de mais muitos parabéns pelo blog e pela partilha de info.
    Feliz ou infelizmente (a seu tempo veremos) assinei contrato de construção de uma moradia também com a casa proera espaço abstracto, para já o processo encontra-se em fase de licenciamento na câmara municipal e os prazos tem sido +/- cumpridos, embora tenha de andar sempre em cima deles a fazer pressão, visto nunca terem assim muita presa para que as coisas sejam feitas.
    Gostaria só de confirmar uma coisa, quando assinou o contrato tinha alguma clausula onde fazia menção a valor a lhe ser pago por cada mês de atraso face a data prevista para a conclusão da obra.

    Cumprimentos,
    Hugo Gil

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Hugo,

      Não, no nosso contrato não temos nenhuma clausula que faça mensão ao valor a pagar por cada mês de atraso. No entando esse facto não deveria significar que podem deixar de cumprir os prazos acordados connosco.

      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Nem a não existência de cláusula deveria significar que podem deixar de cumprir prazos, nem a existência de cláusula significa que os cumpram... ou que paguem a contrapartida acordada em contrato.
      Claro que, é melhor que exista cláusula, mas não é difícil ao construtor justificar o atraso com motivos de força maior ou outros a si alheios.
      Faltando honestidade...

      Eliminar
  9. Olá, boa tarde Carlos,
    Pelo que percebi, após as minhas reuniões, passaram a ter esta cláusula e como tal foram "obrigados" a dar prioridade a estes novos contratos...
    Infelizmente parece ser esta a razão de tantos atrasos.
    Cumprimentos
    Didi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ter alguma influencia, mas a origem dos atrasos não é só essa. Vamos ver quantas temporadas mais vai ter esta novela.

      Eliminar
    2. Olá Carlos,
      Pois não. Esta é só mais uma razão.
      Desejo-lhe que tenha somente a derradeira temporada e que seja a finalização do seu projecto.
      Cumprimentos,
      Didi

      Eliminar
  10. boa noite a todos . sou mais um cliente super insatisfeito.no meu caso já lá vao 4 anos e isto nunca mais acaba .gostava de pertençer á associaçao de clientes insatisfeitos caso decidam avançar!

    ResponderEliminar
  11. Respostas
    1. A obra esteve uma vez mais parada, mas felizmente a semana passada lá arrancou outra vez. Estão neste momento a pintar os interiores, a meter a calçada exterior e a continuar os trabalhos electricos. Actualizaremos o blogue assim que estes trabalhos estejam concluídos.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  12. Bom dia, somos mais uns clientes muito muito insatisfeitos com o serviço, falo pelos vários proprietários da zona de Sintra, todos muito desiludidos e em desespero. O meu conselho a todos os que estão a iniciar ou a pensar iniciar... Fujam o mais rápido possível pela vossa saúde psicológica porque as coisas só irão piorar e não irão ver qualquer luz ao fundo do tunel... E a quem acha que a cláusula no contrato que os obriga a pagar pelos atrasos irá mudar alguma coisa... tretas! Eles estão-se nas tintas para a cláusula e para todos os clientes! Boa sorte para todos os que estão no inferno desta construção e que consigam ver uma luz ao fundo do túnel rapidamente!

    ResponderEliminar
  13. Estou precisamente na mesma situação. Xocada com o que está "empresa " é capaz de fazer á vida das pessoas. Um sonho destruído já faz dois anos de atraso . Dinheiro investido, obra parada , mais de dez engenheiros passaram pela obra . Nunca ninguém responsável da empresa deu a cara . Segundo o que sei querem rescindir o contrato???? E o nosso dinheiro ??? Está empresa está a conseguir levar-me ao desespero !!!!

    ResponderEliminar