quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

E já começa a ficar com melhor cara ;)


Com a entrada do quinto engenheiro responsável pela nossa obra, e que rezamos diariamente a todos os santos para que seja o último, começaram finalmente a ver-se progressos significativos nos acabamentos da nossa moradia. Desde que ele assumiu funções a obra nunca mais parou e temos a promessa que os trabalhos terminarão no final de Março. Se ele vai cumprir ou não a promessa não sabemos, mas pelo que temos visto do seu trabalho temos a certeza que pelo menos está a esforçar-se para a cumprir. O que só por si já é uma enorme mais valia.


Os estores estão montados, faltando apenas fazer as afinações finais:



Pisos cerâmicos e rodapés assentes em todas as divisões, excepto nos quartos e escritório que vão levar piso flutuante:



Cabos, tomadas e interruptores eléctricos montados:



Tetos falsos substituídos e sancas para os blackouts executadas:



Torneiras e Louças dos WC instaladas, excepto a banheira da casa de banho de serviço e bidé da suite:


E por hoje não há mais novidades, seguem-se as carpintarias, movimentação de terras no exterior, conclusão da cobertura, painéis solares, caleiras, calçada, cozinha, pinturas, etc, etc, etc. (os etceteras ainda são muitos, mas vão sendo cada vez menos). O fundamental é que a obra não pare!



21 comentários:

  1. Assim sim :) Como ficou a questão das infiltrações na cobertura?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A cobertura foi reparada, mas por segurança eu faço questão que leve uma nova tela para salvaguardar mais problemas. Em principio a 'novela' terminará nos proximos dias.

      Eliminar
    2. Esperemos que sim!

      Já agora, no que toca a orçamentos para os materiais, onde é que acha que o orçamento ficou "curto"?

      Eliminar
    3. Como já referi, o plafond ficou curto nos WC devido aos sanitários suspensos e ao duche da suite que escolhemos. Tirando isso nada a assinalar.

      Eliminar
  2. Parabéns!
    É bom ver a obra andar e aproximar-se do fim.
    O plafond para WC chega?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, mas ainda há muita coisa por fazer! Vamos ver se não aparecem mais 'bloqueios'.

      Os sanitários suspensos e o duche da suite (que ainda não está montado) rebentaram com o plafond. Mas aqui não havia grandes hipoteses, para ficar ao nosso gosto tinha de ser assim.

      Eliminar
  3. Bom dia.
    Tenho acompanhado a vossa construção desde o inicio, pela qual vos dou desde já os parabéns.
    Em breve também pretendemos contruir a nossa com a casa Pro Era, peloq ue vos pergunto qual o vosso feed-bacK? Como tem sido o processo com eles? (independentemente da parte da construção)? E como tem sido com os aconselahmentos e com o Budget?
    Isabel Coelho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isabel,

      Não sei se percebi bem a questão, a que tipo de aconselhamentos te referes? Se for de design, terás uma reunião com uma designer onde te irão dar a escolher todos os acabamentos, desde os mosaicos, até aos interruptores da luz. Se escolheres algo fora do plafond, receberás posteriormente um orçamento com a mais-valia que terás de pagar. No nosso caso o plafond para os WC´s não era suficiente e teremos de pagar um valor extra. Creio que os plafonds não são iguais para todos os projectos, mas como o nosso processo já remonta a 2014 não sei se actualmente, com os novos contratos se as condições são ou não iguais.

      Eliminar
    2. Olá carlos,
      Obrigada pela resposta. O que pretendo saber exactamente é se estão satisfeitos com o decorrer de todo o processo com a ERA e se o aconselham. Pelo que tenho acompanhado aqui, no vosso caso houve vários contratempos que vos atrasaram a obra mas, fora isso (e que já não é pouco), estão satisfeitos? Ja agora, e sobre os acabamentos dentro do plafond que vos sugeriram ou aconselharam, pareceu-vos serem bons materiais?

      Eliminar
    3. Boa tarde,

      Relativamente à qualidade dos materiais é um assunto muito subjectivo porque o que pode ser bom para nós pode não ser para vocês e o plafond que eventualmente terão, também influenciará a vossa gama de escolha. Se quiserem fazer uma casa com acabamentos de gama mais alta, terão um orçamento superior ao que nós tivemos. Actualmente estamos satisfeitos com a qualidade das escolhas que fizemos, mas daqui a um ano ou dois se estiver tudo estragado certamente não estaremos... É tudo muito relativo, percebes?

      Relativamente ao grau de satisfação, apesar de não estarmos satisfeitos porque a obra ainda não está terminada (e já devia estar há muito tempo) não os quero 'julgar' enquanto o processo não estiver completamente concluido. Porque o que hoje é verdade amanha pode deixar de ser, e nós não queremos de maneira alguma ser acusados de termos influenciado alguem a tomar esta ou aquela decisão. Neste blogue, nas publicações e nos comentários estão informações relevantes sobre tudo o que se tem passado connosco e que creio poderão ajudar.

      Eliminar
    4. Eu perçebo que o Carlos não queira comentar neste momento a sua relação com a Espaço Abstrato, mas como diz basta ler o blog. 5 Engenheiros???

      Eliminar
  4. É preciso uma paciência de santo para construir casa!

    ResponderEliminar
  5. Finalmente movimento. esperemos que seja de vez!
    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. Parabéns pelo espaço.
    Ultimamente estou a pensar também adquirir um espaço, ninho, com a minha mulher e estamos com muitas dúvidas em relação ao que escolher.
    Apartamentos usados achamos muito caros para o que pretendemos, moradias usadas ainda pior para além de ter de haver muita coisa que o nosso gosto nao vai ao encontro do que já está feito ou seja seria algo a considerar em gastos futuros apra alterar.

    Temos tentado tirar ideias em relação à opção que voçês fizeram e viemos ter ao vosso blog, por isso muito obrigado por partilharem.

    Gostaria de deixar uma pergunta.
    A qualidade no interior, paredes e chão são mesmo em condições? Isto é, nas ligações das cerâmicas no som oco por falta de enchimentos.
    Sentes alguma coisa dessas durante a construção?
    No orçamento ou na escolha inicial de materiais, por exemplo iluminação, é possivel escolher não comprar os materiais ou melhor não serem eles a fornecer certos materiais e sermos nós a disponibilizar alguns deles para a obra?


    Um abraço
    Tiago Resende e Ana Braga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oa noite,

      No nosso caso, não temos reclamações a fazer relativamente ao chão e às paredes. A empresa que está com esse serviço está a fazer um bom trabalho. Mas nem todas as empresas subcontratadas são iguais e há sempre a hipotese de haver problemas. Voltando ao nosso caso, que é por isso que cá estamos posso-te dizer que a empresa que fez a cobertura deixou a moradia com infiltrações, que ainda hoje não estão totalmente resolvidas e ao que tudo indica vai ter de ser outra empresa a terminar o serviço...

      Relativamente à compra de materiais por vossa conta, não vos posso confirmar mas creio ser possivel, até porque por exemplo nós não lhes adjudicámos os portões exteriores (vamos mandar fazer a um serralheiro local).

      Cumprimentos

      Eliminar
  7. Olá, Pode dar-me o seu email que queria falar consigo?

    ResponderEliminar