quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Habemus aluminium!


Demorou, mas temos finalmente as caixilharias montadas! Faltam ainda acertar alguns detalhes, mas esperemos que agora possamos voltar a ver a obra a desenvolver.

 
 
 


Segue-se agora a correcção da impermeabilização da cobertura que chumbou no teste :(


Esperemos dar mais notícias brevemente...

24 comentários:

  1. Boa noite, finalmente o tao esperado alumínio já esta colocado, então venham la as apreciações técnicas e estéticas dos felizes donos. A espessura corresponde ao esperado? O comportamento térmico e isolamento do ruido? O plano visível e esteticamente harmonioso? Expliquem melhor o que se passa com a cobertura, a que teste foi sujeita? Em que molde foi realizado e quais as consequências que resultaram, corrigir em que termos?(desculpem a avalanche de questões mas e proporcional a minha ignorância nestas andanças) cumprimentos e parabéns por mais uma etapa concluída!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mary,

      O teste à cobertura é muito simples: Antes da colocação das placas de 'esferovite' e do seixo rolado, tapam-se os tubos que fazem o escoamento da agua e enche-se a cobertura com agua. Se não houver infiltrações está pronta para se concluir o processo. Não é o nosso caso, que terá de levar mais uma tela (cruzada) e fazer novo ensaio. A consequencia da má instalação da cobertura é a substituição do teto falso que ficou afectado com a infiltração.

      Relativamente às caixilharias, esteticamente estamos satisfeitos, mas ainda não conseguimos ter tempo para analisar pormenores visto que eu fui à obra de noite e a Catarina foi lá de dia mas com um marsupio recheado duma menina de 3 meses ;). Apreciações técnicas é que não te podemos dar porque não temos qualificações para isso.

      Cumprimentos

      Eliminar
  2. Boa noite. Obrigada pela pronta explicação, não fazia ideia em que consistia esse teste, mas parece eficaz para garantir a impermeabilização perfeita que se pretende, só e de lamentar os estragos nos tetos falsos. Não seria mais conveniente fazer o teste previamente a colocação dos mesmos? Que considerações o engenheiro responsável da obra fez acerca do sucedido?
    Cumprimentos e um bom fim de semana na companhia da pequena Princesa!




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes da colocação dos tectos falsos foi feito um primeiro teste que deixou algumas duvidas, mas como a empresa que o aplicou garantiu que o trabalho estava em conformidade, o Engº da altura de acordo com as garantias que obteve decidiu continuar com o projecto.

      Como os escoamentos continuaram tapados este tempo todo, sem querer foi feito um ensaio exaustivo que provou que a cobertura tem problemas e que tem de ser reparada. Agora só há duas coisas a fazer, corrigir o que está mal e refazer o que ficou estragado.

      Bom fim de semana para ti tb

      Eliminar
  3. Mais uma etapa do vosso sonho venha a proxima:) parabens está a ficar mesmo bonita a casa.

    ResponderEliminar
  4. Boas,

    Então e novidades? Essa cobertura?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A cobertura já foi 'corrigida' duas vezes mas continua com infiltrações. Vamos ver se esta semana o assunto fica resolvido de vez...

      Eliminar
    2. que chatice! Aguardo novidades positivas :)

      Eliminar
  5. Mais uns meses a obra parada?? ou já tem novidades? quantos meses vai de atraso?? espero que o mesmo não nos aconteça mas pelo que já li em quase todo o lado nao vai ser facil..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marco, nas ultimas semanas tem havido desenvolvimentos mas como os trabalhos ainda não estão terminados ainda não publicámos nada.

      A nossa obra se tivesse corrido em circunstancias 'normais' poderia estar pronta no Verão passado. Mas se fizermos as contas ao tempo que esteve parada devido à luz e à água deveria ter sido entregue até Novembro. Agora há a promessa de que estará terminada até ao final de Março. Para já está bem encaminhada, vamos ver se não surge outro contratempo qualquer...

      PS: Ainda não conheci nenhum cliente aqui atraves do blogue que me tenha dito que os seus prazos tenham sido cumpridos... Mas pode ser que sejas o primeiro ;)

      Eliminar
  6. Olá carlos, nao tenho muita fé que isso aconteça mas de alguma forma terão de me compensar pelos meses de atraso, pelo menos é o que espero.....voçes pediram algo em troca ou eles tentaram vos compensar de alguma forma?
    Outa coisa que já tenho lido bastante é a troca constante de responsáveis o que pelo que vi atrasa bastante as obras...espero que em março já possam ir para a vossa casinha:))Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marco, no nosso caso já vamos para o 5º Engenheiro! Esperamos que o actual seja o ultimo até porque está a fazer um excelente trabalho. Vamos ver!

      Eliminar
  7. Olá Carlos. Tenho acompanhado o seu blog. Não é suposto terem escrito no contrato valores compensatórios no caso de a obra for para além do acordado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No nosso caso, não temos nenhum valor compensatório no contracto.

      Eliminar
    2. Olá Carlos. Eu vou iniciar brevemente também a construção da minha casa pela Espaço Abstrato, e no meu contrato está indicado um valor compensatório por cada mês de atraso,após os 12 inicialmente acordado.

      Eliminar
    3. Pode ser que nestes novos contractos eles tenham mais cuidado com os prazos. Mas independentemente disso, com ou sem valor compensatório e até por respeito para com o cliente os prazos deveriam ser sempre cumpridos.

      Eliminar
    4. k7 qual foi o valor que lhe colocaram no contrato se poder divulgar..obrigado

      Eliminar
    5. 1000 euros por cada mês de atraso.
      Não estou a vê-los atrasarem muito a construção. Ao fim de alguns meses já lhes começa a tocar no bolso a sério. Vamos ver como corre, ainda estamos no inicio do processo.

      Eliminar
    6. Sim já parece um valor razoável pelo menos da para a renda quem tiver que suportar que será o nosso caso..

      Eliminar
  8. Hi Carlos, Do you speak french or english ?
    We are a french couple, we are buying a plot in ericeira and may choose a constructor for our house. We met one time an agent from casa pro Era.
    What is your felling abot them ? Do you recommand them to us ?
    Thank you for your help !
    Hélène

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hello Hélène,

      So far the issues we had with them is the constant changes of engineers and the failure of the delivery deadline. They have so many projects in their hands that is difficult to articulate all of them at the same time. To be totaly honest, at this time I can´t recommend or not, because they still didn't finish our project and we still don´t know what commes next! When they finnish our home we will make a post about all our experience.

      Eliminar
  9. Como vai de novidades? já tem quase casa?espero que sim...

    ResponderEliminar