sábado, 5 de novembro de 2016

E entretanto continuamos à espera...

Os alumínios estão "prometidos" para a próxima semana - e a partir daí poderão começar os trabalhos no interior. Resta agora saber se o prazo vai ser cumprido e os alumínios instalados.

Entretanto somos alvo de mais uma troca de Engenheiro responsável, o que vai com toda a certeza provocar ainda mais atrasos, veremos se acentuados ou não.
Esperamos também que todos os detalhes da obra sejam bem passados para que tudo possa prosseguir com normalidade.

Mais fotos quando estiverem os alumínios no sítio!


23 comentários:

  1. Consegue perceber o motivo das trocas de engenheiro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, desta vez o Engº aceitou um novo desafio na carreira e vai sair da empresa. Vamos ver agora como vão correr as coisas.

      Eliminar
  2. carlos com todos estes atrasos , desde que comecaram a construir até agora ja passou mais do tal ano que eles nos dão certo? o que vos vão dar em troca se é que vão compensar esse atraso? abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz agora em Novembro os tais 12 meses de construção e como se percebe pelo andar da carruagem o prazo contractualizado não vai ser cumprido. Ainda não tive a oportunidade de falar com eles sobre qualquer compensação, mas esse é um assunto que será tratado oportunamente. Depende muito de como a obra vai progredir a partir de agora.

      Eliminar
  3. Eu já estou a quase 6 meses a espera dos desenhos para dar entrada na camara dizem que só lá para dezembro o que eu não acredito mas vamos lá ver como corre..
    Abraço vou acompanhando a vossa evolução já agora obrigado pela partilha do vosso projecto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo que sei, eles estão "à rasca". Estão com muitas dificuldades para dar resposta a todos os projetos (e construções) que têm em mãos. A empresa não estava estruturada para um tão elevado volume de negócio.
      Constou-me que estarão em negociações com a "Soares da Costa" para lhes passarem alguns trabalhos. Será verdade?

      Eliminar
    2. Completamente de acordo, muitos projectos em simultaneo, muitas construções em andamento e pouca estrutura (ou má organização, não sei bem) para tanto negocio. Relativamente à parceria que falas, é a primeira vez que ouço falar dela, mas se for para o bem de todos não vejo mal nenhum nisso. Se souberes alguma coisa mais sobre isso diz qq coisa.

      Eliminar
    3. Boa noite,
      Encontro-me em processo de consulta ao mercado e o arquitecto a quem a Melom (Remax) entregou o meu projecto pertence à Soares da Costa. Por esse motivo, é estranho que também a Casa Pronta Era esteja associada à mesma empresa.
      Cumprimentos
      Didi
      NOTA: se achar por bem não publicar o meu comentário visto referir-me à concorrência sinta-se à vontade.

      Eliminar
    4. Pois, eu também apenas ouvi um comentário. Daí ter questionado se seria verdade. Mas, se a "Soares da Costa" trabalha com a "Melom", também concordo que será difícil que trabalhe simultaneamente com a "Casa Pronta Era". Mas, que uma ajuda do género seria útil, lá isso seria. Pelo andar da carruagem, não sei para onde caminha a "Casa Pronta Era"...

      Eliminar
    5. Digamos que o tempo de resposta da Melom também não será muito melhor. De tal forma que consultei outras entidades cujo tipo de contrato e trabalho será idêntico a estas duas empresas.

      Eliminar
    6. Bom dia,
      Também estou no processo da CasaProEra/Espaço Abstracto e confirmo que assinaram uma parceria com a Soares da Costa (SdC).
      Apesar dos problemas financeiros da SdC, seria uma parceria importante uma vez que poderiam imprimir uma dinâmica maior face ao volume de obras que têm vindo a ganhar nos ultimos tempos.
      Contudo, a minha obra iniciou oficialmente em Agosto 2016 e hoje, em Dezembro, ainda não iniciaram as escavações (!) por causa da dita parceria com a SdC que ao que parece ainda não está bem parametrizada... Vamos ver no que dá.

      Eliminar
    7. Obrigado pela partilha de informação.

      Votos de boa sorte

      Eliminar
  4. ola Carlos, no contrato que assinaram não esta prevista uma cláusula que estipula as condições e
    o valor a indemnizar em caso de ultrapassar o prazo inicialmente previsto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao, no nosso contrato não está estipulado nenhum valor

      Eliminar
  5. Olá Carlos! Também ando a ver opções para adquirir casa, comprar já feita, ou contruir, e tal como muitos deparei-me com a casa pronta era. Não sei se já concluiu o seu projecto, mas gostaria de saber qual a sua opinião como cliente, de todo este projecto? Ficou satisfeito? Vale a pena? Obrigada (Anabela)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anabela,

      Muitas pessoas fazem-nos, por aqui ou por msg privada, as mesmas perguntas que está a fazer. Iremos responder a todas estas questões quando a nossa obra estiver concluída. Entretanto pode acompanhar tudo o que de bom e mau se tem passado nos relatos que vamos publicando aqui no blogue.

      Cumprimentos,
      Catarina (& Carlos)

      Eliminar


  6. Boa noite, prezado casal.
    Então como estão a decorrer esses acabamentos? Penso que este e o momento em que aquilo que sonharam ganha uma dimensão real, espero que corresponda as v/expectativas. Aguardo com ansiedade por esse relato e as respetivas fotos! Pf não nos façam esperar muito, pois ate hoje nunca consegui ver um projeto desta parceria pronto, e a curiosidade e muita para quem esta na iminência de avançar!
    cumprimentos.









    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há novidades, nós também queriamos ver progressos, mas infelizmente a obra está parada à 2 meses à espera da colocação dos aluminios...

      Assim que esta fase estiver concluída colocaremos as devidas fotos.

      Eliminar
    2. Mary pense bem antes de adjudicar a obra... também os procurei para construir e rapidamente perdi a vontade de contratualizar. Mesmo em termos de orçamentos consegui mais barato...Infelizmente nunca li nada de positivo de quem constrói com eles.sempre obras com mts atrasos, mudanças constantes de engenheiros... e obras inacabadas... leia no fórum da casa. Desculpe a intromissão e só aceita se achar pertinente!

      Eliminar
  7. Boa tarde,
    Tem novidades na obra? Tambêm construi com o Espaço Abstrato/ Casa Pronta (...). Tortura permanente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite!

      Vai avançando, mas enquanto o maior problema (infiltrações) não for resolvido não se pode avançar para as carpintarias. Mas não é caso para desesperar porque eles ainda só tiveram 5 meses para resolver a questão...

      PS: E após esses meses de 'tortura' o resultado final ficou minimamente aceitavel?

      Eliminar
    2. Olá Carlos,
      Partilhar experiença EA ajuda. Confesso que sofri bastante com as mudanças de Eng. etc. etc. a minha caixilharia ainda por resolver. Eles tem boas intenções, mas a supervisão é pouca e os sub-empreiteiros nem sempre da maior fiabilidade. Ha que manter olho muito vigilante e alertar logo que algo não esteja ao nivel esperado. A minha casa ficou optima, apenas a caixilharia que o fornecedor não fez como deve ser e agora bastante complicado de trocar.. $$$$$.
      Continuações de bom trabalho e força, que depois vale a pena!

      Eliminar