sábado, 17 de setembro de 2016

Capoto e estuque


Com o nascimento da nossa primeira filha, temos deixado aqui o 'Relatos' um pouco ao abandono, mas os trabalhos em obra têm continuado. O Capoto está praticamente concluído, faltando apenas a ultima camada, a que vai dar a cor, e que vai ser aplicada mais à frente de forma a minimizar eventuais estragos que poderiam acontecer entretanto.


As paredes interiores e os tetos falsos também já estão quase concluídos (gesso projectado fassa bortolo), assim como a primeira demão de pintura. As restantes demãos serão aplicadas quando os aluminios e a porta estiverem colocadas.

 
 


Ainda falta muito para termos a obra terminada, mas assim com as paredes estucadas já parece outra coisa ;)

Vamos ver agora quanto tempo vamos esperar agora pelas janelas e portas...


15 comentários:

  1. A evolução nestes últimos 2 meses até parece bastante positiva, especialmente se considerarmos que foram meses de verão/férias.
    Parece estar no bom caminho!

    ResponderEliminar
  2. Sim, este fornecedor que esteve a fazer esta fase mostrou sempre vontade de fazer tudo muito rapidamente e com qualidade.

    ResponderEliminar
  3. Olá. Tambem posto sobre construção.

    viverdeconstrucao.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Olá, Faz hoje 70 dias que me entregaram a casa , e ainda continuam a reparar estragos e maus acabamentos , NÃO ADJUDIQUEM NADA ESTA GENTE ,são incompetentes, tem péssimos subcontratados, e uma organização miserável , estou imensamente arrependido de lhes ter confiado o meu SONHO.
    Boa sorte nos acabamentos: :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já pagaste a totalidade das prestações?

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Estamos agora à espera que sejam instaladas as caixilharias para que finalmente se possa prosseguir com os acabamentos interiores (pavimentos, carpintarias, instalações de cozinha e wc's). Ou seja, temos a obra parada mais uma vez!

      Eliminar
    2. Fogo...que chatice! Está mesmo a andar devagarinho

      Eliminar
  6. Olá Catarina e Carlos,

    Em primeiro lugar, felicidades para os 3 :)
    Ando a realizar pesquisas sobre o projecto CASA PRO ERA e deparei-me com o vosso blog (obrigado pela partilha). Gostaria de saber se poderíamos falar um pouco mais sobre a vossa experiência sobre este serviço/projecto. Deixo-vos o meu email, para que me possam contactar se tiverem disponibilidade!
    email: arita.guilherme@gmail.com
    Obrigado! Ana Rita Guilherme

    ResponderEliminar
  7. OLA, TAMBEM SOU UMA POTENCIAL CLIENTE DA CASA PRO ERA, ESTOU NA FASE DO ESTUDO PREVIO DO PROJETO, CHEIA DE DUVIDAS E COM ALGUNS RECEIOS QUANTO AO SERVIÇO PRESTADO PELO EMPRESA CONSTRUTORA, POR ISSO GOSTAVA DE AUSCULTAR A V OPINIAO, COMO TEM CORRIDO A EXECUÇÃO DO VOSSO, ESTAO EM Q FASE, QUALIDADE MAO DE OBRA E MATERIAIS APLICADOS.AGRADEÇO AS BREVES NOTICIAS.E FELICDADES PARA TODOS OS VOSSOS PROJETOS PESSOAIS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mary,

      Muitas pessoas fazem-nos, por aqui ou por msg privada, as mesmas perguntas que estás a fazer. Iremos responder a todas estas questões quando a nossa obra estiver concluída. Entretanto podes acompanhar tudo o que de bom e mau se tem passado nos relatos que vamos publicando aqui no blogue.

      Cumprimentos,
      Carlos

      Eliminar
  8. Boa tarde, muito obrigado pela prontidão, fico a espera. Hoje estive reunida com o gestor do projeto e já tenho as projeções três D e um protótipo de planta, bem como todo o dossier que penso ser padrão. Vou iniciar a verificação das medidas, para tomar uma decisão, estou na duvida se procuro outros orçamentos, não sei se os elementos são suficientes, por acaso fizeram esse percurso antes de assinarem o contrato? Mais uma vez obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite,

      Eu não ia por aí porque não me parece que tenhas outros orçamentos fidedignos sem o caderno de encargos, desenhos tecnicos e mapas de quantidades desse projecto. Só com desenhos 3D creio que os orçamentos que conseguirás serão sempre uma estimativa €/m2.

      Aconselho-te a pensares bem, a bater em todas a portas que te possam ajudar para que depois de recolheres todas essas informações possas tomar a melhor decisão para o teu caso.

      Eliminar