sábado, 9 de julho de 2016

Já há tela na cobertura e o capoto também já começou

E com mais um tempo de espera (esta espera dá cabo de nós...) com trocas de sub-empreteiros e sabemos lá nós mais o quê finalmente recomeçaram as obras lá por casa.

Já temos uma parte da cobertura (até à tela) e o "capoto" também já começou.

Agora espera-se que continue a bom ritmo... Pelo menos até Agosto (ou seja, mais três semanas) , que depois com férias do pessoal também não nos parece que vá avançar grande coisa...








10 comentários:

  1. Olá , boa sorte bem vão necessitar dela, a julgar pelo carpinteiro e pintor que tivemos, fica claro o nível de construção que temos neste país.
    Quase um mês de atraso e toda a casa pintada pelo interior uma segunda vez.
    Antonio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde, que tipo de problemas houve com a carpintaria? E a nivel dos acabamentos houve mais algum problema? Obrigado,

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Boa tarde,

      O blogue não tem sido actualizado porque entretanto nasceu a nossa menina e agora toda a atenção é dedicada a ela.

      Mas a obra tem continuado, a fase do capoto está quase concluida (falta a ultima camada que vai dar a cor final, mas que só será feita mais tarde), e o estuque e os tectos falsos também estão praticamente acabados.

      Assim que nos for possivel actualizaremos o blogue.

      Eliminar
  3. Olá antes de mais parabens pela princesa é sempre uma felicidade sem igual o meu tem 1 aninho, tenho acompanhado a construçaõ e quando poder de mais novidades tb estou a começar casa na pro era estamos agora a meter o projecto na camara depois de uns 5 meses a espera que eles acabassem o projecto.
    Abraco e Felicidades

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 5 meses para acabar o projeto...
      esta casa (relato de uma construção) parece-me que já vai em quase 2 anos, quando o compromisso é de conclusão em 1 ano...
      e o pior é que, a avaliar por outras situações conhecidas, particularmente no fórum da casa, não são casos únicos

      Eliminar
    2. Boa tarde,

      A contagem dos dias de construção não é feita desse modo. Os supostos 12 meses de construção contam a partir do momento que o projecto for aprovado na camara e depois são descontados os periodos que a obra estiver parada por motivos alheios à empresa (no nosso caso, tivemos mais de 6 meses pendurados com a EDP...).

      A nossa obra só vai estar oficialmente atrasada se em Dezembro ainda não estiver concluída... Vamos ver como corre até lá.

      Eliminar
  4. Mas todas as paragens por mudanças de sub empreiteiros e afins são da responsabilidade e estão incluidas no prazo de 1 Ano? vi que estiveram a espera da agua e da luz para a obra meses e que esses então não contam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, essas trocas de engenheiros, directores de obra, sub-empreiteiros e afins são da responsabilidade deles e por isso tudo conta para o tal prazo dos 12 meses. Aqui o blogue tem ajudado a termos as datas de quando se fez o quê sempre a jeito e de quem foi a responsabilidade da obra estar a parada.

      Já agora que justificação foi dada para eles terem demorado tanto tempo a fazerem o vosso projecto? Era um projecto vosso, ou fizeram como nós e adaptaram um dos modelos deles?

      Eliminar
  5. a explicação dada foi a demora no levantamento das plantas que foram pedidas a camara do loteamento dos esgotos etc, so com isso podiam comecar a desenhar foi a justificação que deram.

    ResponderEliminar